sábado, 28 de fevereiro de 2009

17 de Fevereiro de 2009

Querido companheiro,
É a primeira vez que partilho as minhas aventuras contigo, por causa disso não te rias de mim se eu escrever uma “composição” que esteja mal escrita. Não tenho prática nisto, por isso…
Foi assim que começou o meu dia…Acordei com a luz aos quadradinhos de metal da janela da minha “suite” na esquadra. Como presente dos meus maus actos, recebi uma cama com um colchão de tijolo e uma almofada de pedra. Se pudesse, voltava atrás mas…já não posso.
Todos os dias resido no mesmo sítio e alimento-me na cantina com os outros, da mesma “raça” que eu.
Estou no meu milésimo vigésimo quarto dia, um terço da minha pena e já tenho vontade de voltar à liberdade, cumprindo todas as leis.
E assim passou este dia, o primeiro na tua companhia.
Amanhã voltamos a conversar mais um pouco.
Joaquim.
Francisco Ferreira nº16 7ºF

Sem comentários: