terça-feira, 4 de novembro de 2008

Textos escolhidos (aula de dia 29 de Outubro)

Tema A - Opinião do rei:

"Imaginem agora como era a minha filha a casar com um criado meu, filha de um dos reis mais poderosos a casar com uma pessoa qualquer que anda a servir e só isso faz da vida. Ia ser vergonhoso e ia acabar com a minha imagem.
Ele iria aproveitar-se do meu poder e de tudo o que herdei do meu pai. A minha filha como é minha herdeira iria ter de ir viver para outro sítio quando casasse com ele e aí viveria numa miséria horrível. O seu marido ficaria sem dinheiro e sem maneira de sustentar a vida da minha filha e dos seus futuros filhos.
Por isso fiz de tudo para os separar, abdiquei de uma filha maravilhosa por uma imagem poderosa. Agora sinto um frio no coração que me faz lembrar o seu rosto todos os dias."
Carolina Esteves nº6 7ºF

Tema B - Amor proibido:

"Há milhares de anos, existia na minha velha terra um par de namorados.
Reza a história que partiram para uma terra muito distante daqui. Diz-se que o pai da menina, de seu nome Joana, não deixava que a filha se apaixonasse por Pedro, um jovem camponês. Mas a verdade é que isso aconteceu, e como verdadeiro amor que era, andaram anos e anos a encontrarem-se às escondidas.
À meia-noite certa, quando Joana ouvia pedrinhas a bater na janela do seu quarto, já sabia que era Pedro à sua espera.
Um dia foram descobertos e o pai de Joana ameaçou matar Pedro. Joana ficou aflita e por isso decidiram que iam fugir e nunca mais ninguém os veria.
Assim foi, foram para Itália, mais propriamente para Veneza, e partiram num velho barco...
Penso que se amavam mesmo e passariam por todos os obstáculos para ficarem juntos, enfim, era um verdadeiro amor."
Sara Viana nº28 7ºF



2 comentários:

joana disse...

Olá professoras estagiárias! O blog está muito giro e duas das minhas coisas preferidas são estes dois romances, adoro coisas do genero, até já escrevi um, mas só eu e uma amiga minha é que tivemos o previlégio de lê-lo.Já agora, podem dizer-me de onde vem o meu nome(Joana).
Beijos e abraços da vossa aluna do 7º F, Joana Flores :)

Anónimo disse...

Olá professoras! Era só para dizer que os textos realmente estão muito bonitos, e porque principalmente gosto muito deste tipo de textos. Gostava de pedir que pusessem a origem do meu nome. (Luís Gonçalo)

Beijos e Abraços do Luís Gonçalo, 7ºF