Eu sou a Catarina. Sou uma menina de doze anos e vivo num planeta teu vizinho. O meu planeta chama-se Terra, mas também o deves conhecer por Planeta Azul. O planeta onde vivo é muito bonito. Ias adorar as paisagens verdejantes, e os rios e mares azuis e brilhantes. Há milhões e milhões de pessoas como eu, mas não há duas pessoas exactamente iguais. Sabias que o sonho de toda a humanidade é conhecer um ser como tu (um extraterrestre)? Talvez pudesses pensar em fazer-me uma visita, mas só se me apresentares alguns amigos teus.
Bom, vou falar-te um pouco do meu planeta. A Terra é um sítio excelente para viver. Até à actualidade, tudo eram árvores e flores, cada uma mais bonita que a outra; e rios, mares e oceanos, cada um mais imenso e brilhante que o anterior. Pois, mas isso até à actualidade… Actualmente, a Terra é um sítio poluído, presenteado com as preocupações dos cientistas, que afirmam que a camada de ozono está cada vez mais fina, e que grande parte das espécies de animais estão em vias de extinção. Mas nem tudo são problemas. A Terra é um planeta cheio de diferentes culturas, raças, religiões, ideias, e pessoas. É um planeta que está unido na diferença entre os povos e é num planeta assim que gosto de viver. Se fossemos todos iguais, este mundo não tinha piada e não seria um sítio tão agradável para viver.
Então, depois desta explicação, não gostavas de me visitar? Visita-me assim que puderes.
Da tua amiga terráquea,
Catarina Neves
P.S.: Junto com esta carta envio-te umas fotografias do meu planeta e que demonstrem que demonstram tudo aquilo de que te falei.

Tbalho realizado por:
• Catarina Azevedo Meleiro Neves; Nº7; 7ºF
Sem comentários:
Enviar um comentário